HISTÓRIA

Esta história começou a ser desenhada há 25 anos, quando um dos nossos sócios, André Valle, resolveu acompanhar a evolução do mercado de artesanais nos EUA, após visitar algumas fábricas de cerveja norte-americanas.

QUEM SOMOS

“Percebi que o processo ocorrido nos Estados Unidos, das cervejas artesanais passarem de 1% para 15% de market share, aconteceria no Brasil anos depois. É isso que estamos vivendo agora”, comenta André Valle. 

Ele passou dois anos visitando mais de 100 fábricas, congressos e feiras nos EUA, para ajudar na construção deste novo projeto, a Masterpiece. Por falar nisso, o responsável pelo nome da cervejaria e, obviamente, o logo com a Mona Lisa cervejeira (apelido carinhoso) é o sócio Mauro Brugger, com 30 anos de experiência no setor de artes plásticas. Foi dele a ideia de pedir a uma artista, que retratasse a personagem de um dos quadros mais icônicos de Leonardo da Vinci em trajes típicos e chopp na mão! 

A sustentabilidade é o caminho natural para grandes empresas no mundo atual, logo, não faria sentido começarmos um negócio que não tivesse este princípio em sua missão. Niterói foi a escolha óbvia não apenas por ser a cidade de origem dos sócios, mas também por fomentar o crescimento da cultura cervejeira. Aliás, precisamos te contar que conquistamos o Selo Niterói Cervejeiro, após cumprir uma série de requisitos por parte da prefeitura.

Tudo definido, era hora de dar uma “cara” ao projeto. A inspiração veio dos galpões industriais ingleses e da Nova Inglaterra, nos EUA, com seus tijolos aparentes e grandes estruturas metálicas. Referências da Union Flag – a bandeira nacional do Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte – podem ser vistas nos portões da fábrica, guarda-corpos e em algumas esquadrias (na próxima visita, preste atenção aos detalhes)!

O espaço foi desenhado com amplas áreas de troca de ar, para aproveitar a proximidade com a Lagoa de Piratininga, e janelões de vidro, responsáveis por melhorar a iluminação interna. Isto também permite que você conheça um pouco mais da produção das nossas cervejas, mesmo sem entrar no espaço higienizado da fábrica!

A esta altura você deve estar se perguntando: “Mas não tem bar?” Claro, não poderíamos deixar os clientes sem a experiência de beber chopp fresco direto da produção! O Bar da Fábrica foi pensado em detalhes para ser um espaço que une arte (das cervejas à música) e entretenimento! 

A inovação é uma das principais engrenagens deste projeto. Do seu DNA sustentável, em um mercado pouco atento a estas práticas, à criação de novos produtos, tudo é pensado de forma a trazer novas experiências e referenciais tanto para o setor, quanto para os consumidores!

Já somos a cervejaria mais sustentável do mundo. Também queremos ser a mais inovadora. Radicalmente!

© 2020 Todos os Direitos Reservados